Grêmios Estudantis Metro I

Hoje uma Realidade
A Coordenadoria Metropolitana I destacou-se mais uma vez no dia (17/06) pela posse oficial dos 127 Grêmios Estudantis das escolas de sua abrangência. A Solenidade contou com a participação das escolas de Japeri, Mesquita, Queimados, Nilópolis e Nova Iguaçu. O evento aconteceu o Ciep Brizolão 172 – Nelson Rodrigues, em Comendador Soares - Nova Iguaçu, onde participaram mais de mil pessoas dentre alunos, professores e diretores.

O Coordenador Regional, Prof. Jader Campos, mencionou da importância do Grêmio e  agradeceu a todos pela excelente atuação, ressaltando que até o ano de 2009 apenas cinco Unidades Escolares contavam com Grêmios atuantes e que essa diferença foi feita graças a Coordenação de Grêmios criada pela SEEDUC. Destacou ainda o trabalho dos coordenadores do projeto na Metropolitana I, o Prof. Ludovico Viana e da Profª Penha Sobreiro que estão a todo o momento apoiando visando buscar novas idéias, reconhecimento e direitos em prol dessa causa, fazendo valer o verdadeiro sentindo do Grêmio Estudantil dentro das escolas.

A Secretária de Estado de Educação, Tereza Porto, prestigiou o evento agradecendo ao Coordenador Regional da Metropolitana I e sua equipe pelo trabalho em nome do Governador Sergio Cabral e ressaltou que deseja ver uma participação mais atuante dos jovens nas políticas públicas educacionais.  “A escola só existe se o aluno participar ativamente dela. Estamos trabalhando muito na Secretaria de Educação e vocês estão correspondendo com a mesma competência” – elogiou Tereza Porto.

 
Clenilson Soares, 40 anos aluno do (EJA) do Colégio Estadual Natividade Patrício Antunes, e Jéssica Rodrigues, do C.E Sargento Antonio Ernesto, ambos presidentes de Grêmio das Unidades Escolares de Nova Iguaçu discursaram e falaram do momento em que estão vivenciando e que acreditar em melhorias é uma realidade e Jéssica destacou para os demais gremistas da força feminina atuante dentro dos grêmios.

Com a participação do Afro Reage fazendo o fechamento do evento, os alunos puderam se divertir e dançar juntos com grupo, festejando a sua posse e conquista da Coordenadoria.

Nenhum comentário: