Geração Futuro

                         Exemplo em Nova Iguaçu


A entrega dos notebooks para os alunos da rede estadual de ensino foi mais um exemplo de como nossas escolas podem desenvolver ações transformadoras. Foram mais de 800 alunos que se destacaram na prova do SAERJ e com isso contemplados com um notebook, colocando a Metropolitana I entre as coordenadorias com mais alunos contemplados no programa Geração Futuro da SEEDUC.
O evento, que ocorreu no dia 22 de maio, no CIEP 200 Recanto dos Colibris, em Nova Iguaçu, reuniu mais de 5 mil pessoas entre alunos, professores, diretores e comunidade. O Governador Sergio Cabral, juntamente com a Secretária de Educação Tereza Porto, entregaram os notebooks diretamente nas mão dos estudantes, elogiando seu rendimento escolar e afirmando o compromisso da SEEDUC com a nova geração de alunos cada vez mais integrados às novas tecnologias.

A Secretária também fez questão de ressaltar o sucesso da Gincana Solidariedade em Ação, organizada pela Metro I e que conseguiu arrecadar mais de 29 toneladas de donativos e 50 mil peças de roupas, doados aos desabrigados do Morro do Bumba, em Niterói.

O diretor do CIEP 200, Prof. Terly, foi bastante elogiado pelo Governador que destacou a eficiência de sua gestão à frente dos projetos que fazem do Recanto dos Colibris “uma escola modelo”, afirmou Cabral.


As estudantes do Ciep 200 Jéssica Soares, de 15 anos, (8º ano) e Rosimárcia Teixeira, 40 anos, (EJA) receberam um forte abraço do Governador “que destacou a importância do compromisso com os estudos complementando que elas venceram uma disputa com mais de 12 mil outros alunos”.

“Foi um resultado bastante positivo”, analisou o coordenador Jader. “Ver nossos alunos sendo contemplados por seus próprios méritos mostra que as escolas e seus educadores estão cada vez mais colocando em prática um projeto de ensino forte e moderno”, destacou o coordenador.

Além do Governador e da Secretária de Educação Tereza Porto, participaram do evento o vice Governador Luiz Fernando Pezão, o Presidente da Alerj Jorge Picciani, os Coordenadores Regionais Jader Campos (Metro I), Leila Tamaki (Metro VI) e Mara Pinto (Metro VII), o ex prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Faria e a atual Prefeita Sheila Gama.

Nenhum comentário: